meta name="google-site-verification" content="Wm04cURxvWBwTekDcTYBNXtzTDIGU89J2LmoZnBGik0" /> !-- Google Website Optimizer Tracking Script --> receitasvemqtem.blogspot.com: 56 lojas de material escolar são autuadas em São Paulo
Pesquisa personalizada

Saldão Ponto Frio.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

56 lojas de material escolar são autuadas em São Paulo


Em operação para coibir ações irregulares e o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, o órgão fiscalizou 164 estabelecimentos e detectou 66 irregularidades

A Fundação Procon de São Paulo autuou os proprietários de 56 pontos de venda de material escolar na cidade de São Paulo. Em operação para coibir ações irregulares e o desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, o órgão fiscalizou 164 estabelecimentos e detectou 66 irregularidades.

Em alguns desses locais foi constatada mais de uma irregularidade. A mais comum foi a venda de produtos com data de validade vencida que totalizou 20 ocorrências. Entre os itens estavam tintas acrílicas e para carimbos; colas e canetas hidrográficas.

Os fiscais aplicaram ainda 17 autuações pela imposição de um limite mínimo para  pagamento em cartão de crédito ou débito. Dezesseis lojas descumpriram a norma de deixar o preço à vista à mostra para os clientes.

Os autuados responderão a processo administrativo com direito de defesa, ficando sujeitos ao pagamento de multas com base no Artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.