meta name="google-site-verification" content="Wm04cURxvWBwTekDcTYBNXtzTDIGU89J2LmoZnBGik0" /> !-- Google Website Optimizer Tracking Script --> receitasvemqtem.blogspot.com: Confeite bolo com frutas vermelhas e ares profissionais
Pesquisa personalizada

Saldão Ponto Frio.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Confeite bolo com frutas vermelhas e ares profissionais


Bolos de confeitarias enchem os olhos e, algumas vezes, chegam a dar pena de comer para não desmontar a beleza. As decorações são verdadeiras obras de arte que parecem impossíveis de reproduzir por mãos não profissionais.
“Bolos Criativos” ajuda a montar uma dessas delícias em casa. Ao todo são mais de 40 ideias diferentes, todas utilizando receitas base. Antes de mostrar como decorar um bolo, o livro ensina algumas massas básicas. Para as bases, os bolos podem ser simples, como um pão de ló, e utilizando o recheio que achar melhor.
Para fazer as coberturas, pasta americana e pasta de amêndoas estão entre as opções. Elas podem ser encontradas no mercado, mas o volume explica como prepará-la em casa. Ilustrações mostram como se deve cobrir o bolo sem falhas.
Utilizando o bolo base e o recheio que preferir, aprenda a decorar um bolo com frutas vermelhas.
3 Corte um espetinho em três segmentos com comprimento igual à altura do bolo e enfio-os em forma de triângulo no bolo grande (vão servir para sustentar o bolo superior). Espalhe um pouco de glacê branco entre os espetinhos. Erga delicadamente o bolo pequeno com o pincel molhado na água e sobreponha o círculo branco. Disponha, enfim, nos dois andares do bolo os frutos silvestres vermelhos bem lavados e bem enxutos.

*

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.