meta name="google-site-verification" content="Wm04cURxvWBwTekDcTYBNXtzTDIGU89J2LmoZnBGik0" /> !-- Google Website Optimizer Tracking Script --> receitasvemqtem.blogspot.com: Entregue-se ao prazer do chocolate e prepare uma musse branca
Pesquisa personalizada

Saldão Ponto Frio.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Entregue-se ao prazer do chocolate e prepare uma musse branca

Britney Spears já declarou que o prazer de comer chocolate é como um orgasmo. O doce é capaz de viciar uma pessoa, que não consegue se controlar diante de barras, bombons ou qualquer outra forma que ele tenha.
Ele pode ser preparado de diferentes maneiras. Puro, ao leite, amargo, crocante, com avelãs, em bolos, musses, sorvetes, ou que mais a imaginação permitir. Para ter ideias e descobrir novas formas de fazer uma sobremesa, “Petit Larousse do Chocolate” apresenta 170 receitas.
Organizado em parceria com o Le Cordon Bleu, a primeira escola de culinária de Paris, é dividido em seis capítulos, cada qual com uma explicação das técnicas para preparar os pratos da unidade.
Veja como preparar um musse de chocolate branco:   

Rendimento
10 pessoas
Dificuldade
3
Preparo
20 min
Refrigeração
Mínimo de 3h
Ingredientes
Para a musse
- 300 g de chocolate branco
- 600 ml de creme de leite fresco
Para decorar
- 150 g de lascas de chocolate meio amargo
Modo de Preparo
Prepare a musse: pique finamente o chocolate branco e derreta-o em banho-maria. Bata o creme de leite fresco até que fique firme e não se desprenda do batedor. Coloque 100 ml do creme batido em uma tigela e leve o restante para gelar. Despeje o chocolate derretido sobre os 100 ml de creme e bata vigorosamente com o batedor; depois acrescente delicadamente o restante do creme batido, com uma espátula flexível. Distribua a musse em dez taças até metade e leve para gelar por no mínimo 3 horas.
Tire a musse da geladeira 30 minutos antes de servir, para não ficar muito fria, e espalhe por cima as lascas de chocolate meio amargo.
DICA DO CHEF: para facilitar a preparação do creme de leite, coloque-o na tigela onde ele será batido, 15 minutos antes na geladeira.

1 comentários:

Kiki K. 21 de janeiro de 2011 às 16:17  

Me parece muito bom, vou me aventurar a fazer dia desses *-*, mesmo porque o tempo de preparo é rápido e isso é algo positivo nessa vidinha tão corrida. x.x
Ótima receita!
Obrigada e abraços!

  ©Template by Dicas Blogger.