meta name="google-site-verification" content="Wm04cURxvWBwTekDcTYBNXtzTDIGU89J2LmoZnBGik0" /> !-- Google Website Optimizer Tracking Script --> receitasvemqtem.blogspot.com: Torta Mousse de Morango com Cobertura de Chocolate
Pesquisa personalizada

Saldão Ponto Frio.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Torta Mousse de Morango com Cobertura de Chocolate


e
Ingredientes

1 colher(es) (sopa) de gelatina vermelha sem sabor em pó
50 ml de água
215 gr de açúcar
330 gr de requeijão
1 unidade(s) de gema de ovo
1 xícara(s) (chá) de creme de leite fresco
2 xícara(s) (chá) de morango limpo(s)
1 colher(es) (sopa) de suco de limão
Cobertura

1/2 xícara(s) (chá) de creme de leite fresco
200 gr de chocolate meio amargo picado(s)

Modo de preparo
Cobrir a gelatina com a água e dissolver em banho-mariaver vídeo Na batedeira, bater o açúcar com o requeijão até formar um creme.
Juntar as gemasver vídeo e continuar batendo. Bater separadamente o creme de leite fresco até ponto de chantillyver vídeo e juntar à primeira mistura. Triturar os morangos em liqüidificador e adicionar à mistura. Juntar o suco de limão. Adicionar a gelatina dissolvida com a batedeira ligada em velocidade baixa e bater somente o suficiente para misturar bem. Forrar a fôrma com papel filme e colocar o creme. Levar à geladeira por 6 horas até tomar consistência.

Cobertura
Aquecer o creme de leite fresco. Colocar os pedaços de chocolate em uma vasilha e despejar o creme de leite fervente sobre os mesmos. Deixar descansando por 5 minutos. Misturar com um batedor manual até obter um creme uniforme. Despejar vagarosamente sobre o topo da torta mousse de morango e com a ajuda de uma colher, fazer com que essa cobertura escorra apenas pelos vãos laterais da torta. Decorar com morangos inteiros.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.