meta name="google-site-verification" content="Wm04cURxvWBwTekDcTYBNXtzTDIGU89J2LmoZnBGik0" /> !-- Google Website Optimizer Tracking Script --> receitasvemqtem.blogspot.com: Dicas de um verdadeiro risoto
Pesquisa personalizada

Saldão Ponto Frio.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dicas de um verdadeiro risoto

Verdadeiro risoto, o italiano.
As diferenças são grandes para o nosso risoto, a começar pelo próprio tipo do arroz (arbório, ribe, carnaroli, etc.). O modo de preparo também não lembra em nada o brasileiro. E, por último, a apresentação do prato, úmido, quase papa. Mas a principal diferença é, sem dúvida, o sabor. O risotto nasceu na Itália, nas regiões da Lombardia e do Piemonte, onde a palavra significa “sopa enxuta”. Nota-se um fato interessante. O país produz hoje apenas 0,2 % da produção mundial, mas nenhuma nação conseguiu elevar o status do arroz tão intensamente como a Itália.
Algumas dicas são importantes para você preparar em sua casa o risotto. O arroz italiano não é lavado para não perder o amido e assim permanecer úmido, o caldo é colocado em ponto de fervura sempre aos poucos conforme for secando na panela, usa-se sempre fogo alto, deve-se mexer sempre que adicionar caldo e sua consistência é úmida e al dente. Repare que as mudanças para o nosso risoto tupiniquim são grandes. O produto italiano é fácil de achar atualmente em casas especializadas. Custa um pouco mais caro, mas acredite, vale a pena experimentar.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.