meta name="google-site-verification" content="Wm04cURxvWBwTekDcTYBNXtzTDIGU89J2LmoZnBGik0" /> !-- Google Website Optimizer Tracking Script --> receitasvemqtem.blogspot.com
Pesquisa personalizada

Saldão Ponto Frio.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

TORTA DE NATA E CHOCOLATE(TORTA PRETA)
Massa:
10 ovos
280 g de açúcar
100 g de chocolate em pó
240 g de farinha de trigo
Recheio e Cobertura:
1 pote de 500 g de nata batida
1 lata de doce de leite cremoso
1 cálice de licor de cacau para umedecer a massa
castanhas picadas
barras de chocolate ao leite para decorar
morangos para decorar
Bata os ovos com o açúcar na batedeira por 10min. Desligue. Acrescente o chocolate em pó. Peneire a farinha de trigo e acrescente aos poucos à mistura. Unte 2 formas iguais e reparta a massa. Leve ao forno por cerca de 20min. Deixe esfriar e divida as duas massas ao meio. Umedeça as 4 peças de massa com o licor de cacau. Reserve. Cubra cada camada com o doce de leite cremoso, colocando uma camada sobre a outra. Após, bata a nata com o chocolate em pó e faça a cobertura completa da torta. Decore toda a volta da torta com barrinhas de chocolate ao leite e finalize com castanhas picadas e morangos por cima.

Lia
02/03/2006
Corrigindo Galera!
Faltou especificar:
A quantidade do chocolate em pó utilizado pra misturar com as natas é de 5 col de sopa de chocolate em pó.
A nata deverá estar GELADA.Coloque-a na batedeira e bata até que fique em ponto de chantilly por uns 4 min, vai depender da potência da batedeira. Na planetária leva (+ ou -)3 min para dar o ponto de chantilly. Adicione o chocolate em pó misturando suavemente até incorporar ao chantilly. Utilize como a COBERTURA.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.