meta name="google-site-verification" content="Wm04cURxvWBwTekDcTYBNXtzTDIGU89J2LmoZnBGik0" /> !-- Google Website Optimizer Tracking Script --> receitasvemqtem.blogspot.com
Pesquisa personalizada

Saldão Ponto Frio.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Torta de morangos com pistacho

Torta de morango com pistachos
Ingredientes para o bolo
3 ovos;
160 gr de acucar;
1 pitada de sal;
1 envelope de acucar sabor baunilha;
Raspas de um limao;
60 gr de farinha de trigo;
40 gr de maisena;
1 colher de cha de fermento em po;

Separar os ovos, bater as claras com 80 gr de acucar, sal e o acucar sabor baunilha, rapas de limao e as gemas, bater bem, desligar a batedeira e juntar delicadamente e com a ajuda de um coador, a maisena, farinha de trigo e o fermento.
Colocar a massa em uma forma redonda e levar ao forno pre-aquecido por 30 minutos a uma temperatura de 170 graus sem ventilador.
Depois deste tempo, esperar que o bolo se esfrie e corta-lo ao meio em duas partes.
Recheio:
6 folhas de gelatina;
Suco de um limao;
500 gr de (Dickmilch)usei creme de leite;
400gr de creme de leite para o chantili;
600gr de morangos;
Pistacho ralado;
Folhas de hortela para decorar;
Desmanchar a gelatina em agua fria por cinco minutos, depois deste tempo, expremer a gelatina ate sair o excesso de agua.
Esquentar o limao com o resto do acucar e juntar a gelatina expremida, mexer e adicionar o creme 500ml de creme de leite, deixar na geladeira ate que comece a endurecer, quando isso acontecer, juntar 400 gr de morandos cortados ao meio e 200gr de creme de leite batido em forma de chantili, jogar esta mistura sobre o bolo e cobrir com a outra metade do bolo e levar a geladeira por tres horas.
Depois de ter passado tres horas na geladeira, cobrir o bolo com o resto deo creme de leite (200gr) batido em chantili e decorar com o restante dos morangos(200gr) e as folhas de hortela e pistacho.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.